![]() |
CAC é preso com fuzil após ameaçar vítima na Cidade Universitária | Foto: ASCOM PMAL |
Uma operação da Companhia de Policiamento de Choque (CPChq) resultou na apreensão de um fuzil modelo T4 e na prisão de um homem de 54 anos, na noite desta terça-feira (18.fev.2025), no conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió. O suspeito, identificado como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), foi detido após ser acusado de ameaçar um conhecido.
A ação teve início quando os militares foram acionados por um popular durante patrulhamento no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana. De acordo com o relato, um amigo da testemunha havia sido ameaçado pelo parente da namorada com uma arma de fogo.
Diante da denúncia, as equipes do Choque, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foram ao endereço indicado e, com autorização, iniciaram uma busca no imóvel do suspeito. Durante a varredura, os policiais localizaram um fuzil com sete carregadores, além de uma pistola e cerca de 29 munições de calibre 9 mm.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, juntamente com o armamento e as munições apreendidas, para os procedimentos cabíveis.