![]() |
Operação foi realizada de forma integrada, entre as polícias Civil e Militar | Foto: ASCOM PCAL |
Uma operação conjunta das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Alagoas resultou, nesta quinta-feira (20.fev.2025), na prisão de cinco suspeitos envolvidos em crimes de homicídio e tráfico de drogas no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.
Entre os detidos, estão dois homens acusados do assassinato de Alex Sandro Florência da Silva, de 24 anos, morto a tiros dentro de uma barbearia enquanto cortava o cabelo, em janeiro deste ano. Um dos suspeitos foi localizado na cidade de Extrema, em Minas Gerais, e capturado com o apoio da Polícia Civil mineira. O outro foi preso em Rio Largo, onde os policiais encontraram uma pistola, carregadores, munições e drogas em sua posse.
A operação foi coordenada pelo delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, e pela delegada Rosimeire Vieira, titular da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo.
O trabalho contou com o apoio de diversas unidades especializadas, como a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), o Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a Delegacia de Narcóticos (Denarc), a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e o 8º Batalhão da Polícia Militar.