![]() |
PM intensifica combate ao crime em Alagoas e apreende armas e drogas em diversas regiões do estado | Foto: ASCOM/PM-AL |
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) teve uma semana de expressivos resultados no combate à criminalidade. Entre os dias 16 e 22 de março, a corporação apreendeu 27 armas de fogo e 16 quilos de drogas em diversas regiões do estado, segundo dados do setor de estatísticas e ciência aplicada.
Maceió se destacou como a cidade com o maior número de armamentos retirados de circulação. Ao todo, sete armas foram apreendidas na capital, incluindo quatro revólveres, três pistolas e uma espingarda. Outras dez cidades também registraram apreensões de armas de fogo, com ênfase para União dos Palmares, onde cinco espingardas foram confiscadas em ações da PM-AL.
No que se refere aos entorpecentes, a maconha foi a droga mais encontrada nas apreensões, totalizando aproximadamente 14 quilos. A cidade de Rio Largo, localizada na região metropolitana de Maceió, foi responsável por mais de 11,5 quilos desse volume, entre maconha e cocaína. Outras 11 cidades, como Arapiraca e Santana do Ipanema, também registraram ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.
Dentre as principais operações realizadas pela PM-AL na última semana, destaca-se uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Grota da Biquinha, em Rio Largo, no último sábado (22). Durante uma incursão, os militares localizaram aproximadamente 740 gramas de maconha, divididas em dois tabletes.
De acordo com informações da polícia, a droga estava em posse de um grupo de indivíduos que conseguiu fugir ao perceber a presença policial. Apesar de buscas, o suspeito não ter sido localizado. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis.
Outra ocorrência relevante foi registrada em Joaquim Gomes, onde equipes do 14º Batalhão apreenderam mais de 62 pedras de crack em uma residência identificada como ponto de tráfico de drogas. A ação, também realizada neste sábado (22), resultou na prisão de um homem de 25 anos.
Os policiais chegaram ao local após receberem denúncias anônimas sobre a existência de comercialização de entorpecentes. O suspeito foi conduzido à delegacia de Matriz do Camaragibe para a continuidade dos procedimentos legais.